terça-feira, 23 de março de 2010

Redação: Déborah Karolina - 2º ano "A"

"SER CULTO É A ÚNICA FORMA DE SER LIVRE".


Hoje em dia ser culto não é ser uma pessoa muito inteligente mas ser alguém ínstruido que conheça bem suas obrigações e direitos. Mais culto ainda é quem usa sua condição de bom cidadão para tentar mudar algumas regras da sociedade.

Essa condição significa que as pessoas cultas têm melhores chances de empregos de impor melhor sua posição perante a sociedade.

É claro que ser culto é a única forma de ser livre. Nossa sociedade é globalizada e ser culto ajuda a acompanhar as mudanças que ocorrem. Como nossa sociedade é muito desigual socialmente, ser culto ajuda a evitar problemas e dificuldades.

Eis aí a importâcia de ser culto sem menosprezar os menos instruídos digo que uma pessoa verdadeiramente culta é aquela que conhece os seus direitos e os exerce na intenção de ser livre das dificuldades que a sociedade oferece.

Déborah 2º ano "A"


Parabéns Déborah.

Por ser uma leitora assídua é que você sempre se destaca nos trabalhos da escola.


Esta redação é uma proposta da Bienal do livro que acontecerá em Fortaleza em abril de 2010. A Redação foi encaminhada para a equipe coordenadora da feira e se for classificada a aluna receberá uma premiação.

Um comentário:

  1. Essa redação foi feita de última hora e o resultado está aí.Espero que gostem.
    Deborah Karolina

    ResponderExcluir